Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades da Turma Bicentenário da Independência (2016-2022) > Atividades da Turma Bicentenário da Independência (2016-2022)
Início do conteúdo da página
Atividades da Turma Bicentenário da Independência (2016-2022)

Atividades da Turma Bicentenário da Independência (2016-2022)

Envio em: Terça, 29 de Novembro de 2022, 21h00 | Voltar à página anterior

Em seguida, ocorreu o Ato Inter-religioso, uma celebração ecumênica que reuniu mensagens de representantes de diferentes religiões. A atividade tem entre seus objetivos agradecer a Deus pelas conquistas e realizações, caracterizar o término de uma nova fase na vida dos formandos, celebrar e renovar a fé em um futuro promissor. Na ocasião, representou a religião católica o senhor Roberto Rodrigues Costa, Ministro da Palavra da Arquiodiocese de Fortaleza, a evangélica o Major Sandro e a religião espírita o Professor Luciano Klein, ambos integrantes do CMF.

Finalizando as atividades, os alunos, pais e responsáveis dirigiram-se à Solenidade de Descerramento da Placa da Turma Bicentenário da Independência do Brasil.

Presidida pelo Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar de Fortaleza, Coronel Tairone Carneiro de Castro, a cerimônia manteve viva a tradição de eternizar o nome de mais uma turma de concludentes. Na ocasião, o professor Vandemberg Simão Saraiva, paraninfo da turma, realizou seu discurso e, ainda, os alunos que se destacaram durante o ano foram homenageados. Em suas palavras, o Comandante destacou o quão significativo é esse momento e convocou os alunos a acalentar seus sonhos e esperanças no futuro que se segue.

Para frente, custe o que custar!

#cmf #colegiomilitar #formandos #terceirao #terceiraoimortal


Fim do conteúdo da página